1º Passeio Náutico ABVC Guarapiranga - Outros - Eventos - ABVC
Home
Quem Somos
Notícias Classificados Loja Virtual Fale Conosco Associe-se  Login
Blog
Eventos
Informações Técnicas
Informações Náuticas
Mural Meteoromarinha Outras Previsões
Home  >  Eventos  >  Outros  >  1º Passeio Náutico ABVC Guarapiranga  
1º Passeio Náutico ABVC Guarapiranga

PasseioABVC-Chamada-v3-cropped

A Associação Brasileira de Velejadores de Cruzeiro (ABVC), em comemoração ao lançamento da modalidade ABVC Água Doce, realiza a 1ª edição do Passeio Náutico ABVC Guarapiranga, que tem como objetivo incentivar os velejadores a colocar seus veleiros na água e sentir o prazer da velejada em grupo.

Estão convidadas todas as classes: monotipos, catamarãs, mini-oceano e prancha à vela.

A participação no passeio é gratuita e aberta a qualquer velejador desde que:

  • Aceite o termo de responsabilidade do passeio (veja a seguir).
  • Realize inscrição (até sábado, 5 de março).
  • Realize a doação, no dia do evento, de 1 Kg de alimento (arroz, feijão, açúcar ou óleo de cozinha) com vencimento de validade maior que 1 mês.

É obrigatório o uso de colete salva vidas por todos os participantes.

A inscrição pode ser realizada até o dia anterior, sábado, dia 5 de março.

Roteiro

O passeio parte dos clubes da Guarapiranga. Lá, haverá um líder de flotilha que irá receber as doações e orientar sobre a partida e roteiro. A flotilha de cada clube partirá a partir das 11h00 (em alguns clubes a partida será um pouco mais tarde). A primeira flotilha a partir será do SPYC, depois a do YCSA, e assim por diante, unindo-se em uma única grande flotilha. O passeio irá contornar a Ilha dos Eucaliptos, retornando rumo ao Sailing Center. Lá os velejadores desembarcam para a confraternização com canoa de refrigerante e cerveja. Após a confraternização, cada flotilha retorna ao seu clube.

Roteiro-v2

Os velejadores do SPYC e YCSA devem estar atentos para não interferir na regata que irá ocorrer na raia 1. Todos também devem ter cuidado para não interferir nos treinos que estão previstos para ocorrer nas raias 2 e 3.

Em caso de pouco vento o roteiro poderá ser encurtado.

Quem não for associado a nenhum clube na Represa Guarapiranga pode optar em partir do próprio Sailing Center. Confira o endereço: Rua Altino Pires, 01, São Paulo - SP

Para os veleiros mini-ocoeano, haverá apoio para desembarque no Sailing Center.

Isenção de responsabilidade

Os velejadores participam do Passeio Náutico a seu próprio risco. A Associação Brasileira de Velejadores de Cruzeiro (ABVC) e as entidades apoiadoras não aceitarão qualquer responsabilidade por danos materiais, físicos ou morte relacionados diretamente com os preparativos do Passeio, durante o Passeio ou após o Passeio.

Seguro

Cada participante será responsável por contratar seguro para danos pessoais, materiais e contra terceiros a seu critério exclusivo e às suas expensas.

Flotilha dos clubes

A relação das flotilhas de clubes, com líder de flotilha e horário de partida estará disponível em breve.

Inscrição

A inscrição é eletrônica, realizada via Internet. É rápido e fácil! Para acessar o formulário de inscrição, selecione o link a seguir

Perguntas e respostas

1) Meu filho veleja de optimist, ele pode participar?

R: É claro que sim, ele já é um velejador. Infelizmente, você não vai poder ir com ele no OP. Não adianta pedir, ele não vai deixar! Pegue aquele seu veleiro que faz tempo que você não usa, ponha na água e faça companhia ao seu filho no passeio! O roteiro para os velejadores de optimist será mais curto.

2) Eu não tenho veleiro, posso ir com meu bote?

R: Preferimos que você aceite o convite do seu colega para ir no veleiro. Mas se você não foi convidado, sim, pode participar com o bote. Faça amizade com um velejador, assim, da próxima vez, você poderá ser convidado! Seu bote pode ser útil para dar apoio a um velejador que esteja sem vento ou com algum problema. Mas lembre-se, navegue na velocidade dos veleiros.

3) Se tiver pouco vento, posso ligar o motor?

R: Talvez você esteja um pouco estressado. Lembre-se, não é uma regata. Não precisa chegar na frente de ninguém. Aproveite para conversar com o velejador ao lado. Mas se você continua estressado, sim, pode ligar o motor. Mas vá devagar, na velocidade dos veleiros e evite causar marolas.

4) Não tenho veleiro, mas tenho um SUP. Posso participar?

R: A distância pode ser um pouco longa para participar de SUP. Se você não tiver acostumado com a distância, não vá! Se for, lembre-se, o uso de colete é obrigatório para todos os participantes! Você vai ver que à vela é muito mais gostoso!

5) Se chover, vai ter o passeio?

R: O site da ABVC irá informar logo na manhã do dia 6 de março se haverá o Passeio em caso de condições climáticas desfavoráveis.

Apoio

Apoios




Associação Brasileira
de Velejadores
de Cruzeiro

© 2013 ABVC
Quem Somos
      A ABVC
      Diretoria Interior
      Estatuto
      Atas
            Ata da criação
      Nossos Objetivos
      Benefícios para Associados
      FAQ
Associe-se
Notícias
Blog
Eventos
Informações Técnicas
Informações Náuticas
Mural
Meteoromarinha
Outras Previsões
Classificados
Loja Virtual